quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Paulo Câmara doará R$ 1 milhão aos frades capuchinhos


Blog do Jamildo

Sem alarde, o governador Paulo Câmara (PSB) mandou projeto de lei à Assembleia para autorizar a doação de 1 milhão de reais de recursos públicos à Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, ordem religiosa vinculada à Igreja Católica Apostólica Romana.

Apesar da Igreja Católica ser uma das maiores proprietárias de imóveis em Pernambuco, sendo também mundialmente conhecida como tendo um enorme patrimônio e controlar o Banco do Vaticano, o Estado de Pernambuco, mesmo em momento de crise financeira extrema, resolveu doar 1 millhão de reais ao frades, para ajudá-los a restaurar duas torres da Basílica de Nossa Senhora da Penha, no bairro de São José, em Recife.

“As torres, como é de conhecimento público, encontram-se em adiantado estado de degradação e severo risco de desabamento, expondo a perigo não apenas os frequentadores do templo, como a população no entorno”, afirmou o governador ao justificar o projeto.

Outra motivo é um Acordo entre o governo brasileiro e o Vaticano, que recomendaria esta ajuda financeira, segundo a exposição de motivos do projeto de lei.
Postar um comentário