quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Projeto Conecta Garanhuns começará a ser executado

        

Projeto executivo foi apresentado hoje, no gabinete do prefeito Izaías Régis, com a presença de diversos secretários

 
O Consórcio Integra Garanhuns, responsável pela elaboração do projeto Conecta Garanhuns, apresentou, na tarde desta quinta-feira (06), o projeto executivo para início de sua fase de implantação. No gabinete do Palácio Celso Galvão, mediados pelo secretário de Articulações Políticas e Governo, Wanderley Lopes, os representantes do consórcio apresentaram cada etapa para a chegada concreta da internet gratuita, que irá beneficiar vários pontos da cidade.

O prefeito Izaías Régis, o secretário de Planejamento, Hélio Faustino; a secretária de Educação e Esportes, Janecélia Marins; o secretário de Serviços Públicos e Obras, Pedro Maia; o presidente da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), coronel Emanuel Leite; a secretária de Assistência Social, Célia Sobral; o secretário de Saúde, Alfredo de Góis; o secretário de Administração, Bruno Gomes; o ouvidor municipal, Adolfo Lopes; e a secretária de Comunicação Social, Jacqueline Menezes, acompanharam a apresentação.

A ação de distribuir internet gratuita tem o objetivo de interligar unidades públicas para agilizar o trâmite de informações entre os órgãos. A ordem de serviço foi assinada no início deste ano. Agora, com análises técnicas e ambientais realizadas, além de diversos testes de conectividade, o Conecta Garanhuns começará a ser executado ainda este mês. O prazo máximo, de acordo com o edital, para a conclusão de sua estrutura, é de 12 meses. O Conecta Garanhuns será via rede wireless ou rede híbrida integrada – cabeamento e radiofrequência – dependendo da localidade. 

Nenhum comentário: