terça-feira, 18 de agosto de 2015

Terceirizados do Estado e Prefeitura do Recife realizam novo ato de paralisação nesta quarta no Centro



Os terceirizados do Governo do Estado e Prefeitura do Recife, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação de Pernambuco – STEALMOIAC e da Força Sindical de Pernambuco, realizam um novo ato de paralisação nesta quarta-feira (19) às 7h, em frente à Escola Sizenando Silveira (IEP), próxima ao Parque 13 de Maio, centro do Recife.
As categorias reivindicam pagamento de salários e tíquete alimentação atrasados há mais de um mês.
A decisão do novo ato de paralisação aconteceu durante assembleia realizada nesta segunda (17).
Desde o começo do ano, os trabalhadores terceirizados reclamam que vêm recebendo o pagamento dos salários com atraso, além da falta de pagamento de benefícios, como tíquete alimentação e vale transporte.
As empresas terceirizadas, que somam mais de 10, alegam que não receberam o valor de repasse dos contratos com o Governo do Estado e Prefeitura do Recife. Cerca de 12 mil trabalhadores prestam serviço de terceirização, distribuídos em hospitais, escolas e na mobilidade urbana.
No mês de julho, a empresa de terceirização Líber Soluções comunicou ao Stealmoaic – PE que devido aos atrasos mensais e a falta de repasses dos valores, foi obrigada a finalizar a prestação dos serviços de apoio administrativo (Lotes II e III) e também aos serviços que se refere à limpeza e desinfecção hospitalar (Lote II).
“90% da categoria que pertence a este contrato possui mais de 15 anos de serviço, consequentemente, será muito difícil a recolocação profissional desses trabalhadores”, diz Rinaldo Júnior, presidente da Força Sindical – PE.

Nenhum comentário: