sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Urquiza admite bater chapa para disputar Prefeitura de Olinda

Peemedebista não quer abrir mão de disputar o cargo (Foto: Jedson Nobre/Folha de Pernambuco)

Blog da Folha

Secretária executiva da Prodetur, Isabel Urquiza se orgulha de sua família está no PMDB há mais de 25 anos. Candidata à Prefeitura de Olinda nas eleições de 2012, ela não esconde o desejo de ser novamente postulante ao cargo. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta quinta-feira (6), a peemedebista admitiu que, se for necessário, iria bater chapa com o deputado Ricardo Costa (PMDB), que tem a preferência de alguns líderes da legenda, como o vice-governador Raul Henry e o deputado federal Jarbas Vasconcelos para concorrer a administração da cidade vizinha ao Recife.

“Se o diretório de Olinda é um diretório constituído e se forem respeitas as normas partidárias, a eleição não é uma indicação. As coisas não funcionam desse jeito. Se as normas forem respeitadas, a gente sabe que a possibilidades de Ricardo Costa ser o candidato a prefeito pelo PMDB não é essa que está se divulgando na imprensa”, afirmou Urquiza.

No decorrer da entrevista, a peemedebista afirmou que “as pessoas estão muito acostumadas a lidar com partidos políticos como se fossem hóspedes”. Mesmo não querendo sair do PMDB, Urquiza admitiu que já foi sondada por outras siglas. “A gente vem conversando com outras resenhas e fico feliz de receber convites, disse.

Ela também explicou que Ricardo Costa ingressou no partido com o intuito de ser candidato à Prefeitura de Olinda.

“A gente tem um grande respeito a Jarbas Vasconcelos. (…) Quando ele decidiu ser deputado federal a gente já tinha um compromisso. Como ele (Jarbas) tinha declarado a imprensa de quando o Ricardo Costa foi para o PMDB de ele ser o candidato a prefeito com o apoio do vice-governador (Raul Henry)”, declarou.

“Como a gente poderia, com Ricardo Costa compondo com Jarbas, a gente compor com Jarbas também no município, se os nossos interesses do grupo político do PMDB são antagônicos com os de Ricardo Costa? Ambos querem disputar a prefeitura pelo PMDB. Não tinha como. Mas isso anda tem a ver com respeito”, completou Urquiza.

Nenhum comentário: