sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Ambev anuncia expansão de cervejaria em Itapissuma

Segundo a empresa, investimento é de R$ 400 milhões

 

Governador Paulo Câmara foi uma das presenças ilustres no anúncio da expansão

Foto: Adriana Guarda / JC

A Ambev anunciou nesta sexta-feira (4) a expansão da sua cervejaria, localizada na cidade de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife. O evento contou com a presença do governador do Estado, Paulo Câmara, e do prefeito do município, Cal Volia, além do senador Fernando Bezerra Coelho. Ao todo, o investimento para a ampliação da operação da cervejaria será de R$ 400 milhões. A empresa espera que, ao fim das obras, cerca de 200 pessoas sejam contratadas para trabalhar na unidade. Atualmente, a Ambev emprega 834 funcionários.

Além disso, com a expansão, a Ambev pretende construir uma nova linha para garrafas long necl e aumentar a capacidade de produção e de envase da cervejaria em 30%. Uma novidade é a produção de novas marcas e embalagens que passarão a fazer parte do portfólio da unidade. Com a ampliação, a cervejaria se tornará a primeira da Ambev no Nordeste a fabricar as cervejas do segmento premium Budweiser e Stella Artios, além do tipo near beer, com a Skol Beats Senses.

Com a escolha do Estado para a produção das marcas premium, Pernambuco também passa a fabricar a cerveja mexicana Corona. A estratégia da Ambev é de ampliar a oferta de seus produtos premium. No ano passado, o crescimento das vendas deste tipo de segmento cresceu 20% no Brasil. Hoje, as vendas já respondem por 8,5% do volume total de cervejas que são vendidos pela Ambev em todo o Brasil.

JC Economia

Nenhum comentário: