sábado, 5 de setembro de 2015

Ampliação da Ambev é prova de confiança no Brasil, diz Armando Monteiro

O ministro Armando Monteiro (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) disse hoje (4) no Recife que a expansão da fábrica da Ambev no município de Itapissuma é a prova de que grandes empresários continuam acreditando no futuro do Brasil.

Os investimentos previstos são da ordem de R$ 400 milhões. Após a conclusão das obras, mais 80 pessoas serão contratadas para trabalhar na unidade, que atualmente está oferecendo 834 postos de trabalho.

Representantes da direção da empresa estiveram ontem no gabinete do ministro para apresentar detalhes da nova unidade. Segundo eles, a fábrica de Itapissuma se tornará a primeira planta da Ambev no Nordeste a produzir as cervejas do tipo “premium” Budweiser e Stella Artois, e do segmento near beer, com a Skol Beats Senses.

“Esses novos investimentos da Ambev em Pernambuco são mais uma demonstração de confiança no país e no nosso Estado. Recebi com muito entusiasmo as informações sobre a construção dessa nova linha, que vai ampliar a produção, trazer mais receitas e gerar empregos para os pernambucanos”, afirmou o ministro.

O governador Paulo Câmara esteve presente à cerimônia que marcou o anúncio da expansão da cervejaria em Itapissuma. Ela se instalou no município em março de 2014, com investimento inicial de R$ 260 milhões e geração de 200 empregos diretos. O projeto cresceu e se transformou na maior planta de bebidas do Norte Nordeste.

Nenhum comentário: