sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Construção de um memorial para o Sport Recife foi confirmado em reunião

O memorial será um marco na história do Sport, e irá reunir documentos importantes, catalogação de troféus, história dos uniformes, história de Pernambuco com o Sport, e outros.

Foto: Sport Club do Recife

Um memorial para a história do Sport será construído, e nesta quinta-feira, foi realizada a primeira reunião que formalizou a ideia da construção. Estiveram presentes o Presidente João Humberto Martorelli, os cinco membros da comissão responsável, João Suassuna, Guilherme Albuquerque, Rossini Azevedo, Roberto Bivar e Laércio de Melo Jr, além do CEO Leonardo Estevam. 

Com a intenção de criar um espaço para a visitação das mais variadas pessoas, que por qualquer motivo, se interessem pela história do Sport, o memorial está sendo idealizado para se tornar também, mais um ponto turístico da cidade do Recife. O projeto está em fase preliminar e tem como meta, que sua conclusão seja antes do término da atual gestão, sendo assim, até dezembro de 2016.

Ainda está sendo estudado por um arquiteto, onde será implantado o espaço, e outras definições também serão feitas nas próximas reuniões. O que está confirmado é que o memorial será um marco na história do Sport, e irá reunir documentos importantes, catalogação de troféus, história dos uniformes, história de Pernambuco com o Sport, e outros. 

Encontros como o de hoje, serão realizados quinzenalmente para acompanhar o cronograma dos processos que estão relacionados a construção do memorial.

De acordo com o VP Cultural, João Suassuna, muitas ideias foram compartilhadas nesse primeiro momento, e o principal objetivo da construção do memorial é aproximar o rubro-negro da história do Sport. “Queremos que as pessoas vivam a história do clube. Que as famílias visitem o espaço e se sintam acolhidas”, conclui João Suassuna.

Nenhum comentário: