sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Feriado da Independência tem Esquema Especial na Rota do Atlântico em Pernambuco


Mesmo que o calendário nacional ainda aponte o inverno, a chegada do dia 7 de setembro representa a abertura oficial do Verão para os pernambucanos e a praia é o destino certo para curtir a temporada de sol. Para facilitar a ida ao Litoral Sul, a Concessionária Rota do Atlântico, que administra a via expressa de acesso à região, preparou uma operação especial para o Feriado da Independência.

Quem seguir em direção às praias como Porto de Galinhas, Serrambi e Tamandaré pela PE-009 contará com o Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU), disponível 24h por dia, que pode ser acionado pelo telefone gratuito: 0800.031.0009. O SAU funciona com suporte de viaturas de inspeção de tráfego, guincho leve e pesado, ambulância com resgatistas. A frota inclui, ainda, um caminhão-pipa de combate a incêndios, equipes de limpeza e veículos para remoção de animais soltos na pista.

A equipe do Centro de Controle Operacional monitora o percurso através de 44 câmeras espalhadas ao longo da via, acionando apoio em caso de emergência, como socorro médico ou mecânico.  “Nosso foco é garantir uma viagem segura para quem seguir pela via expressa, proporcionando também a agilidade e conforto durante o percurso”, explica o presidente da Concessionária Rota do Atlântico, Elias Lages. Um empenho que vem dando resultados: o número de acidentes na via expressa reduziu 55% do primeiro semestre do ano passado (133 acidentes) para o primeiro semestre deste ano (59), sem registros de acidentes graves com vítimas fatais.   

PAPAS-FILAS - Para evitar filas nas praças de pedágio na ida e volta do feriado, a concessionária contará com reforço de “papas-filas”. Os agentes de arrecadação externos agilizarão o pagamento das tarifas antes da chegada na cabine de pedágio nos horários de maior fluxo, como na sexta-feira à noite e nas manhãs de sábado e domingo, na praça de acesso a via expressa no sentido Litoral Sul, localizada no Cabo de Santo Agostinho. No acesso em direção ao Recife, na praça localizada em Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca, o reforço no atendimento será no sábado (05) à tarde, no domingo (06) à tarde e à noite, além da segunda-feira (07) durante todo o dia.

Antes de pegar a estrada, o motorista pode acompanhar pela internet o movimento na rodovia, acessando o site www.rotadoatlantico.com.br, onde está disponível link com imagens de câmeras instaladas em todos os acessos ao sistema viário. Informações sobre a via também são fornecidas através do Whatsapp 98133-9650.

ROTA DO ATLÂNTICO – A concessionária é formada pela Odebrecht Transport e Invepar, responsável pela administração da PE-009 do trecho que tem início na BR-101 Sul, na altura do Hospital Dom Helder Câmara, no município do Cabo de Santo Agostinho e segue até a PE-038, no distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca. A rodovia também liga o Complexo Industrial e Portuário de Suape, além de proporcionar um acesso qualificado às praias do Litoral Sul do Estado. 

DuXi Comunicação e Projetos

Nenhum comentário: