quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Glória do Goitá se despede de ex-prefeito




Enildo Silva era político com posições conservadoras. Foto: Divulgação/Giro Mata Norte

Faleceu na tarde da terça-feira (08), em Recife, o ex-prefeito de Glória do Goitá, na Zona Mata Norte de Pernambuco, Enildo José da Silva (PSL), com 69 anos, por complicações de diabetes. O corpo foi velado na Câmara de Vereadores de Glória e o enterro ocorreu no final da tarde de ontem (09), no Cemitério Santo Urbano do município.

O ex-prefeito deixa esposa, oito filhos e inúmeros netos.

O atual Prefeito de Glória do Goitá, Zenilto Miranda (PTB), em solidariedade pela morte do ex-gestor, decretou luto oficial de três dias no Município, quando as bandeiras da sede do Executivo municipal e da Câmara estão a meio mastro em homenagem a Enildo Silva.

HISTÓRIA - De família de agricultores, produtores de farinha de mandioca e políticos, Enildo José da Silva governou Glória do Goitá, por mais de dois anos, entre o final de 1986 a 1988, pelo antigo PDS II. Em 1983, aos 37 anos, foi eleito vice-prefeito de Glória na chapa de José Correia de Oliveira. Com a morte de Correia em 1986, assumiu a Prefeitura. Já em 2000, disputou a Prefeitura pelo PMDB, com mais dois candidatos José Borba (DEM) e Fernanda Paes (PSB). Ele ficou em segundo lugar na disputa, perdendo para a matriarca da família Paes. De família de políticos, Enildo Silva era sobrinho de Pedro Martins que foi vice-prefeito e vereador por diversos mandatos em Glória do Goitá. Seu irmão, José Paulo da Silva “Céu”, foi vereador pelo PSDB, em 2005 a 2008. Tanto o ex-prefeito Enildo e sua família sempre foram nas questões políticas da ala da Direita.

Nenhum comentário: