quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Numero de homicídios cresce novamente em Pernambuco

Taxa de homicídios cresce em agosto em relação ao mês anterior

Com base em dados do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), que se encontra em “guerra” com o Governo do Estado, o líder da bancada da oposição na Assembleia Legislativa, Sílvio Costa Filho (PTB), anunciou nesta quarta-feira (2) que o número de homicídios voltou a crescer no Estado, em agosto, em relação ao mês anterior.

Foram 315 assassinatos em agosto, ante 213 registrados no mês de julho – um crescimento de 26%.

O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, avalia que o próprio Sinpol é responsável por essa situação, pois vem fazendo sucessivas paralisações para boicotar o “Pacto pela Vida”, pressionando o Governo do Estado a dar reajuste de salário que não tem condições de oferecer.

De acordo com o líder da oposição, de janeiro a agosto deste ano foram computados em Pernambuco 2.475 assassinatos, 213 a mais que no mesmo período do ano anterior.

O deputado Álvaro Porto (PTB) reforçou a denúncia de Sílvio Costa dizendo que há em Pernambuco 70 cidades sem delegados e alguns municípios com uma única viatura para cobrir até três localidades.

O deputado Júlio Cavalcanti (PTB), por sua vez, disse que o secretário Alessandro Carvalho não tem o hábito de ouvir a sociedade.

“Temos problemas sérios de acesso ao secretário, que não mostra disposição para debater a crise na segurança pública de Pernambuco”, acrescentou.

Nenhum comentário: