quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Salgueiro: Assalto, perseguição da polícia e morte

Na noite desta terça-feira, dia (01/09), por volta das 20h, três elementos armados, em um auto passeio Ford Fiesta de cor preta, teriam assaltado um mercado no bairro da COHAB em Salgueiro, onde também tomaram de assalto um veículo Fiat Strada de cor branca, naquela localidade. Viaturas do CECOP e GE MURICÍ do 8ºBPM, imediatamente articularam manobras militares e entraram em perseguição aos criminosos que fugiram pela BR 116 em direção à Cidade de Cabrobó-PE. Durante a ação, foi mantido contato com Policiais Militares da 2ªCompanhia Independente de Polícia Militar, sediada em Cabrobó, (2ªCIPM), onde foi montada uma argileira policial para interceptar os criminosos, que por volta das 21:30h, da mesma data, próximo à via de acesso à Fazenda São Miguel, paralelo ao Parque de Vaquejada em Cabrobó, os assaltantes se depararam com o cerco policial, iniciando por parte dos assaltantes, um confronto contra a polícia, que revidou à agressão escusada, atingindo dois dos delinquentes, que foram socorridos para o hospital da cidade de Cabrobó com ferimentos a bala. Um dos criminosos foi atingido em um dos braços, já o outro, foi ferido fatalmente e não resistiu ao ferimento, chegando já sem vida àquele nosocômio.

Na meritória ação envolvendopoliciais do 8ºBPM e policiais da 2ªCIPM, os criminais que ocupavam o Ford Fiesta, e foram feridos durante o confronto, foram identificados como TIAGO CÂNDIDO NOGUEIRA, conhecido "TIAGO DO GESSO", de 21 anos, o qual foi alvejado com um tiro na cabeça, vindo à óbito no local, o outro indivíduo conhecido pela alcunha de "WANDERSON", que teria saído da prisão no mesmo dia, foi ferido no braço sem gravidades preocupantes.

O veículo Ford Fiesta, havia sido tomado de assalto na noite da segunda-feira (31/08), na cidade de Orocó-PE. O ocupante do Fiat Strada conseguiu fugir do cerco, no entanto continua sob o encalce da polícia.

GIRO SERTÃO

Postar um comentário