segunda-feira, 14 de setembro de 2015

UFPE é eleita a 10ª melhor do país no Ranking Universitário Folha 2015

A instituição foi considerada a melhor do Norte e Nordeste

A Universidade Federal de Pernambuco foi eleita a 10ª melhor universidade brasileira, de acordo com o Ranking Universitário Folha 2015 (RUF). A instituição alcançou média 89,47 e foi considerada a melhor do Norte e do Nordeste. 

Com a nota, a universidade melhorou o desempenho no ranking. Ano passado, a UFPE havia ficado na 11ª posição, com a nota 89,14. O caderno foi publicado nesta segunda-feira na edição do jornal Folha de São Paulo.

Avaliação
As 192 universidades do país foram avaliadas em cinco aspectos: pesquisa, ensino, inserção no mercado, inovação e internacionalização. A UFPE obteve o 7º lugar no item inserção no mercado, o 10º lugar no item ensino e o 12º lugar no item inovação. Ficou ainda em 17º lugar no aspecto pesquisa e no 28º lugar no aspecto internacionalização. Na avaliação dos cursos, são considerados indicadores objetivos e opinião de especialistas. Os aspectos são: a avaliação do mercado, a qualidade do ensino, doutorado e mestrado, Enade (conceito), professores com dedicação integral e parcial e avaliadores do Ministério da Educação (MEC).

Nenhum comentário: