quinta-feira, 8 de outubro de 2015

A-Ha retorna ao Classic Hall depois de cinco anos

O trio norueguês do A-Ha se apresenta nesta quinta (8), no Classic Hall, em Olinda 
Foto: divulgação

Do NE10

Há pouco mais de cinco anos o trio norueguês formado por Morten Harket (vocal), Magne Furuholmen (teclado) e Paul Waaktaar (guitarra) anunciava o fim do A-Ha. Àquela altura Foot of the Mountain (2009) fecharia a discografia da banda, até que algumas canções ‘engavetadas’ despertaram mais uma vez o instinto de palco para mais uma turnê e, dessa vez, com o  mais recente álbum Cast in Steel que passa pelo Estado nesta quinta (8) com show no Classic Hall.

“Já demos adeus e voltamos (...). Nossa agenda tem shows marcados até o próximo ano e enquanto sentirmos vontade de entrar em turnê, a gente vai continuar subindo nos palcos”, ressaltou Paul em entrevista por telefone ao jornalista e crítico de música do Jornal do Commercio, José Teles.

É a terceira vez que o grupo se apresenta em terras pernambucanas. A primeira delas foi em 1991 - no saudoso Geraldão. Em 2010 a banda retornou ao mesmo palco do show desta quinta que, dessa vez, vai trazer um pouco do que foi mostrado no Rock in Rio, incluindo o mesmo repertório - que passeia pelos maiores hits da carreira - e algumas canções do novíssimo Cast in Steel - o décimo álbum de estúdio da banda.

“Lembro bem, os fãs gritando o tempo inteiro, numa cidade em que nunca tínhamos tocado (...) O A-Ha atraia multidões em muitas cidades do mundo, mas foi uma experiência única”, afirmou Paul.

Take on Me, The Blue Sky, And You Tell Me, You Are The One, Touchy e Crying in the Rain são algumas das baladas que integram o set list da noite, além de outras que compõem o novo disco da banda.

Postar um comentário