sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Diário de Pernambuco agora é do grupo Rands

EXCLUSIVO 
Blog do Magno
Soube, há pouco, que foi assinado o acordo para a substituição do controle do Diário de Pernambuco, até então pertencente ao grupo Hapvida do Ceará, para o grupo Rands de Pernambuco. Os irmãos Maurício e Alexandre Rands terão a maioria no jornal mais antigo em circulação na América Latina. Pelo que apuramos, houve uma grande disputa envolvendo outros grupos e ontem o grupo Rands foi vencedor e já está com o contrato assinado.
 
Segundo informações que colhemos com fontes dos Diários Associados, espera-se uma nova dinâmica ao jornal por ter agora um sócio pernambucano. O grupo Hapvida não tinha muita inserção na sociedade local e isso limitava muito a dinâmica do jornal. Também nos informaram que haverá uma divisão de trabalho entre os Rands. Maurício ficará responsável por toda a parte de conteúdos, institucional e jurídico, enquanto Alexandre com toda a parte financeira e administrativa ao utilizar o grande conhecimento que ele tem com a Datamétrica, empresa que hoje emprega mais de seis mil pessoas.
 
Também foi colhida a informação que o jornal vai ter uma dinâmica altamente aberta para todos os grupos culturais, econômicos e políticos, numa linha de dar espaços democráticos às forças vivas de Pernambuco. Ao mesmo tempo, o novo grupo vai buscar o máximo de entendimento e integração com os membros dos Diários Associados

Nenhum comentário: