quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Gestão Paulo Câmara começa a cortar serviços do Expresso Cidadão

A Secretaria de Administração de Pernambuco informou, nesta quarta-feira, que os serviços oferecidos pelo Expresso Cidadão do bairro de Afogados serão encaminhados para as demais unidades localizadas na região metropolitana do Recife a partir do dia 03 de novembro de 2015.

A medida de contenção de despesa foi tomada pelo governo estadual porque o número de atendimento no respectivo local não vinha justificando os gastos com a manutenção da estrutura disponibilizada.

Segundo a gerente geral de Atendimento ao Cidadão, Cristiane Guedes, apenas 430 pessoas são atendidas por dia na unidade de Afogados.

“Enquanto que nas unidades do Cordeiro, Boa Vista e Olinda, 4.247 cidadãos são atendidos por dia, uma média mensal de 93.447. Ou seja, cada uma dessas unidades atende pelo menos 1.400 pessoas a cada dia”, justifica.

Ainda de acordo com Guedes, os funcionários da agência que terá o funcionamento encerrado serão relocados nas demais unidades da região metropolitana.

“Também estamos fazendo uma seleção para reforçar o atendimento dessas agências. Serão disponibilizadas 364 vagas”, confirma. A seleção simplificada a que ela se refere deverá incluir em todas as unidades 364 novos Assistentes de Atendimento ao Cidadão. As provas serão realizadas no dia 1º de novembro desse ano.

Atualmente, além dessa unidade que será extinta, existem sete unidades do Expresso Cidadão no Estado, sendo quatro na região metropolitana (Rio Mar, Cordeiro, Boa Vista, Olinda), e três no interior (Caruaru, Petrolina e Garanhuns).

Nenhum comentário: