sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Mais de mil participaram de Marcha Pernambuco contra o Trabalho Infantil no Recife


Renata Coutinho 
Folha-PE

Aproximadamente 1.200 pessoas participaram da III Marcha Pernambuco contra o Trabalho Infantil. A manifestação teve início por volta das 15h desta quinta-feira (8) na Praça Oswaldo Cruz, na Área Central do Recife, e termionou com a entrega de documento ao representante do Governo do Estado, Guilherme Rocha. A mobilização foi concluída por volta das 17h desta quinta.

Os ativistas pediram maior fiscalização desse tipo de trabalho, pois a taxa de trabalho infantil cresceu 20% de 2011 a 2013 no Estado de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa de ocupação no Estado, na faixa etária de 5 a 17 anos, passou de 5,7%, em 2011, para 7,3% em 2013. Já no Brasil, o número é de 3,2 milhões de crianças e adolescentes trabalhando nessas condições.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco (Fepetipe) organizaram o ato, que marca a semana da criança.

Nenhum comentário: