quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Priscila Krause critica propaganda do Governo de Pernambuco que comemora segurança no Recife

Foto: Divulgação

Blog do Jamildo

A publicação na página oficial do Governo de Pernambuco que comemora a notícia de que o Recife é a capital mais segura do Nordeste foi alvo de críticas na Assembleia Legislativa (Alepe). A deputada Priscila Krause (DEM) questionou o anúncio e alegou que a interpretação do governo é um “acinte à população”.

“Pode-se até dizer que o Recife, no ano passado, foi a capital menos violenta no Nordeste, mas daí a falar em ser segura é uma grande diferença de percepção”, disse.

Segundo a deputada, a publicidade oficial está “desconectada da realidade” porque o índice de 32 homicídios a cada 100 mil habitantes é três vezes maior que o indicado como “nível seguro” pela Organização das Nações Unidas (ONU). Além disso, a parlamentar alega que, desde janeiro até setembro deste ano, o índice de assassinatos na cidade já cresceu 13% em relação ao ano passado, enquanto outras capitais vizinhas, como Maceió, observam queda do número de crimes.

“Se houve avanços com o Pacto pela Vida, que devem ser reconhecidos, eles tiveram um ponto de inflexão desde o início desse ano quando a população passou a perceber claramente um aumento dos casos de violência. Há um sentimento de insegurança crescente. Agora, em vez de comemoração, cabe ao governo trabalhar para reencontrar o caminho”, afirmou. Priscila também destacou o aumento do número de assaltos que tem assustado os recifenses em todos os bairros.

A deputada explicou que decidiu subir à tribuna para dar voz a milhares de internautas que desde ontem protestam nas redes por conta do teor da publicação oficial. No texto, o governo afirma que o “Recife figura entre os melhores no mapa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública”.

Nenhum comentário: