quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Amupe confirma para a próxima segunda ato público em frente da Alepe

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) confirmou para a próxima segunda-feira (9), das 9h às 11h, um ato público em frente à Assembleia Legislativa contra a queda do FPM e outras receitas dos municípios.

Segundo o presidente José Patriota (PSB), o propósito é avisar à população que se o governo federal não buscar “soluções urgentes e eficazes” para resolver esse problema os municípios ficaram impossibilitados de prestar serviços públicos de qualidade às suas populações.

Após o ato, os prefeitos vão se reunir com o governador Paulo Câmara no Palácio do Campo das Princesas para uma análise conjunta da proposta do governo federal de recriação da CPMF. A Amupe é a favor da recriação do imposto, desde que parte da receita seja rateada com estados e municípios.

Cerca de 100 prefeitos confirmaram presença na reunião, bem como a paralisação de suas atividades em sinal de protesto. Segundo Patriota, os municípios pernambucanos perderam mais de seis bilhões nos governos de Lula e Dilma Rousseff por conta da desoneração da indústria automobilística e dos produtos da “linha branca”

Nenhum comentário: