quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Banqueiro Padrinho de Aécio Neves - PSDB é preso junto com Delcidio Amaral e Ptistas comemoram

Senador do PSDb Aécio Neves casa, mas quem paga lua de mel é o banco BTG Pactual

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo no Senado, foi preso na manhã desta quarta-feira (25/11). A prisão foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal depois de o Ministério Público Federal dizer que ele estaria tentando atrapalhar as investigações da operação "lava jato". Esta é a primeira vez que um senador é preso no exercício do cargo.

O STF também determinou a prisão de outras três pessoas: o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, o chefe do gabinete do senador e o advogado Edson Ribeiro, que defende o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

O que a grande imprensa deixa de informar em suas manchetes é que o banqueiro preso André Esteves do banco BTG Pactual, foi o padrinho que patrocinou a lua de mel de Aécio Neves - PSDB/MG.

Banco BTG Pactual paga lua de mel de Aécio em Nova York

Aécio Neves (MG) e Letícia Weber, se casaram  no inicio de outubro de 2013 e  partiram para Nova York.  Aécio e a esposa viajaram para a "lua de mel" com passagens aéreas e despesas pagas  pelo banco BTG Pactual, que também reservou uma suíte para o casal, de segunda a quarta-feira, no exclusivo hotel Waldorf Astoria, um dos mais caro dos EUA.

Este hotel luxuoso, é famoso por fazer parte da história do filme Um Príncipe em Nova York, que teve como protagonista o ator Eddie Murphy. 

Na trama cinematográfica o príncipe de Zamunda (Eddie Murphy) vai a NY para procurar uma noiva e busca ficar no Harlem, um dos piores bairros para assim achar uma mulher que se interessasse por ele e não por sua fortuna real, só indo parar no luxuoso hotel após a chegada de seu pai, rei Zamunda Jaffe Joffe ( James Earl Jones).

Diferentemente do príncipe de Zamunda, o príncipe da corrupção mineira   senador Aécio Neves nem passou perto do Harlem, foi direto desfrutar do luxuoso hotel bancado por seu padrinho dono do banco BTG Pactual.

O dono do BTG Pactual, André Esteves,  não esconde seu sonho de arrematar o controle acionário de grande bancos estatais brasileiros – Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil – caso um governo privatista - como o PSDB-  resolva vendê-los.

Ao contrário do que tenta passar a grande imprensa, nas redes sociais muitos militantes Ptistas comemoram as prisões tando de André Esteves, como também do senador Petista Delcidio Amaral, visto que, diferentemente do que pensa alguns integrantes da cúpula Petista, muitos militantes do PT não aprovam a atuação do senador Delcidio Amaral-PT/MT, pelo fato dele ter supostamente apoiado o projeto do senador tucano José Serra que pretendia privatizar o Pré-Sal, sendo considerado por muitos militantes como traidor.

Nas redes sociais não é difícil encontrarmos frases de Petistas comemorando a prisão de André Esteves e Delcidio Amaral. Em uma delas o internauta afirma " bem feito esse traíra apoiou o projeto de privatização do Serra, ele é mais PSDBista do que o próprio Serra".

Em outra postagem um navegante comemora e diz " Foi o Banqueiro padrinho do Cheiraécio, o senador traíra Suicidio e agora só falta o Eduardo para todos tomarem no Cunha". 

Como pode ver o nosso caro navegante, a militância Petista não perdoa ladrões, corruptos e traíras.

Por: Gilberto Braw

Nenhum comentário: