quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Enchente 2010: Famílias ainda esperam por casas populares

Foto: Samuel Cazumbá

Mais de 5 anos depois de uma das maiores enchentes da história de Vicência, as famílias atingidas ainda esperam pelas novas moradias que foram prometidas na época. Nossa reportagem foi em buscas, das residências que nunca foram entregues a população.

- CHÃ DOS MANDADOS

Cerca de 40 casas populares estão abananadas na Chã dos Mandados, em Vicência. O conjunto habitacional começou a ser erguido há cerca de 4 anos, mas nunca foi finalizado. No local, não existe placa indicando quem é responsável pela obra, e muito menos o valor e a previsão para entrega. A maioria das residências não têm portas ou janelas, possibilitando a entrada de vândalos. As moradias deveriam ter sido entregues em 2012, para as vítimas da enchente de 2010, as famílias foram todas cadastradas com o compromisso de receberem novas casas.

O mato toma conta das construções

- MINHA CASA, MINHA VIDA

No outro lado da cidade, próximo ao Matadouro Público, mais casas abandonadas. Dessa vez, do projeto “Minha Casa, minha vida”. As residências chegaram a ser invadidas por populares, que deixaram o local com a afirmação que receberiam terrenos, no prazo de 30 dias, para construção de suas novas residências. Nem os terrenos foram doados pela Prefeitura Municipal, e muito menos as casas foram entregues aos seus donos.

Foto: Blog do Djalma Lopes

- HABITAÇÃO POPULAR EM VICÊNCIA

A promessa era entregar até o fim de 2011, a construção de mais de 500 casas populares. Esse foi o compromisso afirmado pelo Prefeito Dr. Paulo Tadeu (PSB), na entrega das 28 casas populares, conquistas pelo ex-prefeito Zezinho Tinin, e entregues a população carente em 2010. O tempo passou, outras promessas foram feitas, mas até agora, nenhuma casa foi entregue.

Blog do Islan

Nenhum comentário: