terça-feira, 10 de novembro de 2015

Estudantes de Serra Talhada e outros municípios protestam na Secretaria de Educação de Pernambuco


Na manhã dessa segunda-feira (09) cerca de 60 estudantes da rede estadual de ensino protestaram na sede da Secretaria de Educação de Pernambuco, no bairro da Várzea, na Zona Oeste de Recife. Com barracas, malas, colchonetes e apitos, estudantes de Serra Talhada, Carpina, Barreiros, se instalaram na recepção do gabinete do secretário Frederico Amâncio, reivindicando a liberação de ônibus para participarem de um congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBE). Os manifestantes disseram que só deixam o local quando a ajuda for liberada.
Segundo o presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco, Davi Lira, o congresso é realizado a cada dois anos com o objetivo de discutir a educação e definir os rumos do movimento estudantil. Este ano o evento será realizado entre quinta-feira (12) e domingo (15). Lira disse que a secretaria sempre disponibilizava o transporte para os estudantes, mas este ano decidiu não contribuir. Aproximadamente 300 estudantes de Pernambuco querem ir ao congresso.
Em nota, a Secretaria de Educação informou que desde setembro já sinalizado à União dos Estudantes Secundaristas que não teria como atender ao pedido de 11 ônibus, por conta das restrições orçamentárias.
Da redação do Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário: