terça-feira, 17 de novembro de 2015

Maradona é operado por causa de complicação de outra cirurgia

DEAD SEA, JORDAN- MAY 4: Football legend Diego Armando Maradona shares his experience during the session" El Diego: An Interview With Diego Maradona" on the second day of Soccerex convention, the world's largest football business event in Jordan bringing together global leaders in the business of football to debate network and do business on May 4, 2015 at the King Hussein convention centre, Dead Sea, Jordan. (Photo by Salah Malkawi/ Getty Images)

No último domingo, o ex-jogador e maior nome da história do futebol argentino, Diego Armando Maradona, se submeteu a uma cirurgia em um hospital da Venezuela. O procedimento foi feito para uma revisão de operação gástrica que Maradona havia feito em 2005.

O médico responsável pela cirurgia, Carlos Chaux, teve de reparar uma complicação da operação que foi feita há 10 anos. No entanto, garantiu que tudo está bem com o argentino e que logo ele deverá estar totalmente recuperado. “A recuperação é rápida, mas deve passar entre 10 e 12 dias aqui”, disse o médico, de acordo com a revista La República.

Maradona inclusive já consegue caminhar pelo quarto do hospital, segundo Chaux. Em 2005, o ex-jogador necessitou passar por um bypass gástrico, tradicional cirurgia que tem como intenção diminuir o tamanho do estômago do paciente.

Como a operação de uma década atrás foi realizada na Colômbia, o médico ainda precisou explicar o porquê da realização do procedimento na Venezuela desta vez. Segundo ele, o hospital Falcón de Maracaibo é especializado na cirurgia, além do fato de Maradona se sentir à vontade no país.

Gazeta Esportiva 

Nenhum comentário: