quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Mudanças no Comando da PM de Pernambuco

Mudanças no comando da segurança pública de Pernambuco começaram a ser anunciadas nesta quarta-feira (18). O comandante geral da Polícia Militar, coronel Antônio Pereira Neto, foi exonerado do cargo pela Secretaria de Defesa Social. Nesta quinta-feira, o posto será assumido pelo coronel D’Albuquerque, que fazia parte da Casa Militar. O subcomandante da PM, Ilídio Vilança, também recebeu comunicado que deixará a função.

Oficialmente, a SDS ainda não se pronunciou sobre as mudanças. A posse de D’Albuquerque acontecerá às 7h30  desta quinta-feira, com a presença do secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e todos os comandantes de batalhões de Pernambuco. Ainda é esperada a presença do governador Paulo Câmara.

Pereira Neto, 57 anos, estava no cargo desde 2 de janeiro deste ano. Antes, era chefe da 2ª Seção do Estado Maior da PMPE (serviço de inteligência), já comandou o Policiamento da Mata Norte – CPMN, o 6º Batalhão da PM, o 18ºBPM e foi coordenador de Inteligência de Segurança do Governo. No curso de Formação de Oficiais, concluído em 1986, foi o 1º lugar. Em sua trajetória na PMPE atuou também no 11º BPM, no Centro de Apoio ao Sistema de Saúde, entre outros.

Outras mudanças na Polícia Militar ainda devem ser anunciadas nesta tarde. Acompanhe no

RondaJC.

Nenhum comentário: