quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Número de assaltos a bancos triplicou em PE


O ano de 2015 ainda nem acabou, mas o número de assaltos a agências bancárias já é três vezes maior do que o do ano passado. Até agora, foram 45, contra 17 em 2014 e 31 em 2013. As estatísticas são do Sindicato dos Bancários de Pernambuco. Apenas no início desta semana, duas agências foram alvo de assaltantes.

E eles agem em qualquer horário. O Banco do Brasil, na Avenida Domingos Ferreira foi invadido por sete criminosos por volta das 12h na última terça-feira (3). Eles quebraram o vidro do local e levaram o dinheiro dos clientes. No mesmo dia, o Santander da Avenida Rui Barbosa foi tomado por bandidos que fizeram dois funcionários de reféns.

Com o aumento da violência, ir a uma agência bancária tornou-se um martírio. A situação é ainda pior para os funcionários das agências. “Já fui assaltada várias vezes na agência onde trabalhava, porque eu ficava com a chave do cofre, então já entravam me procurando, me arrastavam pelo cabelo e mandavam eu transferir o dinheiro do cofre para eles”, relata uma bancária que não quis ser identificada.

 

Folha/PE. 

Postar um comentário