quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Pernambucano morre de acidente de ônibus no Peru

O pernambucano José Marcelino morreu a caminho do hospital 
Foto: Facebook

Do NE10

Quatro pessoas, entre elas o pernambucano José Marcelino da Silva, 44, morreram e outras 30 ficaram feridas em um acidente de ônibus no Peru, nessa terça-feira (3). De acordo com informações da agência EFE, o ônibus teria capotado na província peruana de Abancay, no sul de país, quando seguia de Lima para Cuzco. 

O pernambucano José Marcelino chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar à unidade de saúde. As outras três pessoas que morreram são dois homens de nacionalidade peruana e um cidadão que ainda não foi identificado. As causas do acidente estão sendo investigadas.

“Marcelino era um a pessoa maravilhosa, meiga e prestativa”, disse a amiga do pernambucano, a enfermeira Karla Pessoa. José Marcelino era psicólogo e os dois trabalhavam juntos no hospital Santa Casa da Misericórdia. “Viajamos para a Argentina no ano passado e ele me convidou para ir ao Peru. Não fui porque já tinha programado as minhas férias”, conta Karla. Segundo ela, Marcelino viajou para o Peru com um amigo, que está entre os feridos do acidente. 

Além de trabalhar na Santa Casa, José Marcelino atuava como analista bioenergético na ONG Comunidade Libertas. A entidade divulgou nota de pesar pela morte do funcionário. "Uma perda grande aos familiares, amigos, amigas e todos que desfrutaram com ele alguns momentos na jornada da vida. O Libertas está de luto e acolhe com solidariedade, cuidado e muito respeito a todas as pessoas que sentem a despedida do parceiro", traz a nota.

Nenhum comentário: