terça-feira, 10 de novembro de 2015

Policiais da antiga Ciosac reclamam de diárias atrasadas

Policiais do Batalhão Especial em Policiamento no Interior, BEPI, antiga CIOSAC reclamam atraso de 2 meses nas diárias operacionais. Informações que chegam ao blog, dão conta de que no mês de setembro houve uma brusca queda na produção da CIOSAC, provocada pelo desânimo da tropa. Já no início de outubro com o pagamento dos meses de julho e agosto a Companhia voltou a normalidade nos resultados operacionais.
Numa escala de 8×8 dias em locais distantes de suas residências, em média 200 km, com um gasto diário com café, almoço e janta, já houve caso de policiais se cotizarem para pagar alimentação daqueles mais “apertados”, outros com luz cortada. Desde o início da criação da CIOSAC, 17 anos atrás, o efetivo tinha as dárias (alimentação e pousada) como certa, inclusive vinham em contracheques até janeiro de 2014.
Depois que saíram do contracheque e passaram a serem pagas até o dia 18 de cada mês, o orçamento nosso foi descontrolado, disse um dos policiais a nossa equipe de reportagem. Com a transformação da Companhia “CIOSAC” em Batalhão Especial em Policiamento no Interior, o BEPI contará com mais duas companhias, a primeira sediada em Custódia, a 2ªCPM em Toritama e a 3ª Companhia em Palmares. O efetivo foi acrescido em 320 homens, hoje se encontra com aproximadamente 530 policiais.
“A tropa CIOSAC considerada a ” fiel ” ao governo que sempre cumpriu com seu papel para qual foi criada: Combater a criminalidade no Interior do estado, prestando apoio aos batalhões de área, intensificar o combate ao tráfico de drogas, combate em assaltos, a carro fortes, bancos etc, querem do governo do Estado uma maior atenção”, finalizou o policial que não quis se identificar. Fonte: jornalobinoculo.blogspot.com.br

Nenhum comentário: