terça-feira, 3 de novembro de 2015

PRF divulga balanço das estradas em PE

Foram concluídas na última segunda-feira (02), as operações Finados e Duas Rodas da Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco. Durante quatro dias, foram registrados 55 acidentes nas rodovias federais do estado, com 44 feridos e cinco mortes. No ano passado o feriado caiu em um domingo, mas considerando o período entre a sexta-feira (31/10/14) e a segunda (03/11/14), foram registrados 79 acidentes, com 34 feridos e quatro mortes.

Apesar da grande fiscalização no transporte de romeiros realizada pela PRF no Agreste e no Sertão do estado, o acidente mais grave aconteceu na madrugada de ontem (02), com um caminhão irregular que voltava de Juazeiro do Norte, no Ceará. O veículo seguia pela BR 316 com destino a Carira, em Sergipe, quando se envolveu em uma colisão lateral com outro caminhão que transportava cerâmicas, deixando quatro pessoas mortas e cinco feridas. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Álvaro Ferraz, em Floresta.

Durante as operações, foram fiscalizadas 4391 pessoas e 4076 veículos, sendo emitidas 1481 autuações por diversas irregularidades, sendo 104 por ultrapassagens em local proibido, 58 pelo não uso do cinto de segurança, 23 pela falta de capacete e 16 pela ausência da cadeirinha no transporte de crianças.

No enfrentamento à embriaguez ao volante, foram realizados 964 testes com o bafômetro, sendo autuadas 41 pessoas e preso um motorista sob efeito de álcool. As ações também contaram com o apoio do Departamento de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE), Polícia Militar e Polícia Civil, através de blitzes da operação Lei Seca.

Operação Duas Rodas

A operação Duas Rodas, que teve como foco coibir irregularidades no uso de motocicletas, foi realizada pela PRF no Agreste do estado, sobretudo em Garanhuns e cidades vizinhas. Durante o feriado, foram fiscalizadas 1.091 pessoas e 978 veículos, sendo recolhidas 74 motocicletas e emitidas 441 autuações por diversas irregularidades, como a falta de capacete e de documentação, ausência de equipamentos obrigatórios, placas ilegíveis e até o transporte de uma arma e de aves silvestres. Além disso, três veículos que possuíam restrição por roubo/furto e nota fiscal adulterada foram recuperados durante a fiscalização.

Nenhum comentário: