quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Profissionais da saúde são presos em Caruaru durante Operação "Hipócrates"


Pelo menos um médico e um técnico de enfermagem foram presos na manhã desta quarta-feira (11) na operação “Hipócrates”, da Polícia Civil.

Estão sendo cumpridos nove mandados de prisão, dois mandados de condução coercitiva e 16 mandados de busca de apreensão em residências, clínicas e consultórios médicos, nas cidades de Agrestina, São Caetano, Tacaimbó e Recife.

Um ortopedista do Hospital Regional do Agreste (HRA), identificado como Pablo Thiago, está entre os detidos, além do técnico de enfermagem Luiz Emídio da Silva Filho. As diligências também ocorrem no Hospital Memorial de Caruaru.

Os alvos da operação são suspeitos de envolvimento em crimes de corrupção ativa e passiva, tráfico de influência, lesão corporal e organização criminosa. A atuação do grupo é majoritariamente em Caruaru e as investigações começaram em julho deste ano.

Cem policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães participam do trabalho operacional da 24ª operação de repressão qualificada da Polícia Civil este ano. A “Hipócrates” é coordenada pelo delegado Erick Lessa e pela delegada Polyanne Farias.

Um balanço parcial da operação é divulgado por Lessa na manhã desta quarta (11) em Caruaru.

Jornal de Caruaru

Nenhum comentário: