terça-feira, 24 de novembro de 2015

Urna anulada muda eleição da OAB Caruaru

Felipe Sampaio foi declarado vencedor após anulação de urna 
Foto: Reprodução.

Núcleo SJCC/Caruaru
Do NE10 Interior

A comissão eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco (OAB-PE) anulou a urna de lona utilizada durante a eleição do presidente da OAB Subseccional Caruaru. Com a anulação da urna, o novo presidente da ordem no município é o advogado Felipe Sampaio, candidato da oposição. Ele venceu com 50,41% dos votos contra 49,59% do outro candidato, Almério Abílio, que concorria a reeleição.

De acordo com Renato Rocha, presidente da comissão eleitoral da OAB-PE, a urna foi impugnada pelas duas chapas e anulada pela comissão. “34 advogados podiam votar na urna com voto de papel, destes 4 faltaram. Quando a urna foi aberta, havia 45 votos, o que representa uma irregularidade. Com a anulação da urna, o candidato Felipe passou a ter sete votos a mais que o outro concorrente”, explica.

Ainda segundo o presidente, os cinco membros da comissão eleitoral decidiram proclamar Felipe Sampaio como vencedor da eleição. O outro candidado ainda pode recorrer ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

Postar um comentário