terça-feira, 29 de dezembro de 2015

'Vórtice ciclônico' causa trovões e raios no interior de Pernambuco

Barulhos no interior foram ouvidos por volta de 00h30 (horário local). Apac informa que trovões e raios são comuns nesta época do ano.

Do G1 Caruaru

Fortes trovões e raios foram registrados na madrugada desta terça-feira (29) no interior de Pernambuco. De acordo com o meteorologista Hailton Dias, da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), eles são comuns nesta época do ano. "O sistema que atuou foi o vórtice ciclônico de ar superior na zona de convergência. Isso é o que cria as nuvens profundas - as cumulus nimbus - que são acompanhadas de fortes raios e trovões", informou ao G1.

Raio na madrugada desta terça-feira (29) em Caruaru
(Foto: Rafael Aroeira/ Arquivo Pessoal)

Os barulhos foram ouvidos por volta de 00h30 (horário local). Moradores de Caruaru, no Agreste, postaram nas redes sociais e diziam estar com medo.

O assistente administrativo Rafael Aroeira, de 18 anos, mora no Bairro Indianópolis e conta que toda a família ficou assustada. "Eu estava acordado na hora. No primeiro, a gente pensou que tinha arrastado algum móvel no apartamento de cima. Nunca tinha ouvido um deste porte. Todos ficaram assustados".

Moradores de Caruaru repercutiram nas redes sociais os trovões da terça-feira (29) (Foto: Reprodução/Facebook

Nenhum comentário: