segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Confundido com assaltante, jovem é baleado por PM e morre, no Recife

Policial atirou contra o rapaz depois de confundir celular com arma de fogo. Jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu ao chegar no hospital.

Do G1 PE

Familiares e amigos do jovem morto aguardam liberação do corpo no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro (Foto: Reprodução / TV Globo)

Um jovem de 20 anos foi baleado por um Policial Militar por volta das 22h30 do domingo (20), no bairro do Derby, área central do Recife. De acordo com informações da Central de Flagrantes, Alisson Campos da Silva seguia na garupa de uma motocicleta quando parou ao lado do carro do policial no semáforo. No momento em que o jovem tirou o celular da cintura para atender a uma ligação, o policial confundiu o objeto com uma arma e disparou contra o suspeito. O jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu após dar entrada na emergência do Hospital da Restauração (HR).

O pai de Alisson, José Márcio, ficou chocado
(Foto: Reprodução / TV Globo)

Revoltado, o pai de Alisson não consegue acreditar no que aconteceu. "É uma irresponsabilidade, isso não é um trabalhador. Ninguém agora pode andar de moto, que o celular toca, você vai atender e acaba levando um tiro. Ele tirou duas vidas, a dele e a minha", lamentou o operador de máquinas José Márcio Campos da Silva.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) do caso, o suspeito baleado observava fixamente os passageiros do carro do PM. Ao fazer um movimento suspeito para tirar o celular da cintura, o policial acreditou ser uma uma arma de fogo e atirou contra a moto, ferindo o suspeito na região lombar esquerda.

Após perceber que não era vítima de um assalto, o PM prestou socorro ao rapaz, colocando-o no próprio veículo para levá-lo a uma unidade de saúde. Uma viatura da PM ainda teria sido acionada para ajudar nos primeiros socorros.

Ao dar entrada na emergência do HR, também no bairro do Derby, o jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde. O corpo do rapaz já foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). Ainda de acordo com a Central de Flagrantes, não houve autuação em flagrante. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Nenhum comentário: