quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Deputados saem no tapa no Conselho de Ética

DEPUTADOS SAEM NO TAPA NO CONSELHO DE ÉTICA

Os deputados Zé Geraldo (PT-PA) e Wellington Roberto (PR-PB) trocaram ofensas, agrediram-se e tiveram que ser contidos; confusão e bate boca começaram em razão do painel eletrônico no colegiado estar desligado no momento do registro da presença dos parlamentares; o presidente José Carlos Araújo chegou a suspender a sessão após o tumulto; "Esse conselho deve ser o local da ética, do zelo e do respeito entre os seus pares, da conversa e do diálogo. Jamais isso poderá ser transformado em um ringue"; a reunião já foi reaberta

10 DE DEZEMBRO DE 2015 ÀS 10:23

Agência Câmara - O Conselho de Ética iniciou a reunião com confusão e bate boca entre deputados em razão do painel eletrônico no colegiado estar desligado no momento do registro da presença dos parlamentares.

O deputado João Carlos Bacelar (PR-BA) reclamou que, no momento de registrar presença no painel eletrônico do colegiado, o painel ficou desligado. "Muitos deputados não conseguiram marcar presença no horário em ponto em virtude do painel estar desligado. Ficou desligado por oito minutos. Muitos deputados saíram porque acharam que não seria aqui", disse Bacelar.

O presidente do conselho, José Carlos Araújo (PSD-BA), rebateu: "Eu ainda sou o presidente do conselho, ainda não me afastaram, porque aqui pode tudo, mas o sistema não está ligado a mim e, sim, à Mesa Diretora. Estou aqui apenas para dirigir os trabalhos", informou.

Deputados continuaram discutir com o presidente. Araújo afirmou que o problema foi que o painel não foi ligado, mas o sistema registrou a presença na ordem de chegada. "Não houve prejuízo para ninguém. Vossa Excelência está tumultuando o processo", disse o presidente.

João Carlos Bacelar protestou. "Eu quero o meu direito de votar", disse.

O deputado Leo de Brito (PT-AC) criticou a destituição do relator Fausto Pinato (PRB-SP) pelo primeiro vice-presidente da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA). "Isso vai ficar marcado para sempre na história do Conselho de Ética", afirmou.

Os deputados Zé Geraldo (PT-PA) e Wellington Roberto (PR-PB) trocaram ofensas, agrediram-se e tiveram que ser contidos.

O presidente José Carlos Araújo chegou a suspender a sessão após a confusão entre os parlamentares.

"Esse conselho deve ser o local da ética, do zelo e do respeito entre os seus pares, da conversa e do diálogo. Jamais isso poderá ser transformado em um ringue". A reunião já foi reaberta.

Nenhum comentário: