quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Empresários são presos com cartões do Bolsa Família, em Carpina

Polícia diz que documentos eram retidos como garantia de empréstimos. Segundo investigações, casal cobrava juros altíssimos.

Do G1 PE

Cartões com senhas anotadas foram apreendidos pela polícia (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Um casal de empresários de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, foi preso por suspeita de reter cartões do Bolsa Família e de outros benefícios como garantia de empréstimos. A prisão foi na quarta-feira (16), mas o caso só foi divulgado pela polícia nesta quinta-feira (17). Eles foram soltos após pagar fiança.

Ao cumprir um mandado de busca na loja do casal, a polícia encontrou diversos cartões com senhas, a maioria deles do programa Bolsa Família. "Eles emprestavam dinheiro e cobravam um juros altíssimo, que não tinha como as pessoas pagarem. Ficavam com os cartões como garantia desses empréstimos", explica o delegado responsável pelo caso, Antônio Resende.

As investigações começaram a partir de denúncias de aposentados. "Alguns não tinham dinheiro nem para comprar fralda geriátrica. Tem idosos que sofreram AVC, estão presos a uma cama. Eles [os emrpesários] são donos de uma loja, já foram donos de restaurante, têm uma boa condição financeira", aponta Resende.

Os dois foram indiciados pelos crimes de apropriação indébita e estelionato, mas respondem em liberdade. A Delegacia de Carpina segue investigando o caso, em busca de outros possíveis envolvidos.

Nenhum comentário: