quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Lago de Sobradinho ta recebendo água do Velho Chico

Apesar dos boatos negativos e a falta de conhecimento de causa de alguns órgãos de imprensa nacional, Sobradinho-BA, um dos maiores lagos do mundo, começa a receber um volume maior de água, resultado das chuvas nas cabeceiras do Rio São Francisco no estado de Minas Gerais.

Segundo o boletim informativo da Chesf, que monitora o lago permanentemente, Sobradinho está recebendo mais de 980 mil metros cúbicos de água por segundo que é a afluência e está liberando 929 mil metros cúbicos de água por segundo que é a defluência. Nota-se aí que já está sobrando água no lago.

A expectativa é para a atualização dos números dessas últimas 24 horas, que pela projeção dos técnicos já deve ser bem maior o volume de chegada de água na barragem.

No programa Convocação Geral que o radialista Vinicius de Santana apresenta na Rádio Grande Rio AM das 14 às 17 horas de segunda a sexta, o Professor e Meteorologista da Univasf, Dr. Mário Miranda, comentou animadamente os números e disse ter informação que em algumas cidades já dá Bahia,  a água está passando com um volume acima de l.400 mil metros cúbicos por segundo, o que significa a chegada de um volume de água muito maior para o lago.

Acompanhe os boletins de afluência e defluência do lago de Sobradinho pelo site da Chesf.

Postar um comentário