sábado, 5 de dezembro de 2015

Morre a atriz Marília Pêra, aos 72 anos

Ela lutava contra um câncer há dois anos e faleceu em casa, no Rio de Janeiro, ao lado da família

Por: Diario de Pernambuco

Faleceu neste sábado, no Rio de Janeiro, a atriz Marília Pêra. Foto: Paulo Pinto/LIGASP/Fotos Públicas
A atriz e cantora Marília Pêra morreu neste sábado (5). Ela tinha 72 anos e estava afastada do seriadoPé na cova, da Globo, por um desgate ósseo na região lombar. Segundo informações da Globo, onde trabalhava, Marília lutava contra um câncer há dois anos e morreu em casa, ao lado da família. 

Releia entrevista publicada em 2014

Ela deixa os filhos Ricardo Graça Mello, Esperança Motta e Nina Morena e o marido Bruno Faria. O velório será no Teatro Leblon, sala Marília Pêra (Rua Conde de Bernadote, 26, Leblon), a partir de 13h.

Marília nasceu no Rio de Janeiro e, além de atuar, cantava e dirigia. O último trabalho da atriz na tevê foi no seriado Pé na cova.

Marília nasceu em 22 de janeiro de 1943, no Rio de Janeiro, em Rio Comprido (RJ). Aos cinco anos de idade, Marília estreou nos palcos na tragédia Medeia. "Nasci e cresci acompanhando meus pais - Manoel Pêra e Dinora Marzulo Pêra -, minha avó materna Antônia Marzullo e meu tio Abel Pêra", contou, em entrevista ao Correio/Diario em agosto de 2014.

Atriz atuou na série Pé na Cova, da TV Globo. Foto: Divulgação/TV Globo
Completa, Marília lembrou que, além do teatro, a dança e a música eram grandes paixões. "Eu me formei bailarina, fiz aula de canto e violão. Também estudei piano durante 10 anos. Meu pai tinha o desejo que eu me preparasse. Atuar é realizar o que eu vi durante toda a infância, com meus pais e avós fazendo teatro. Gostava muito de vê-los atuando e entretendo o público com refinada qualidade. Gosto de fazer as pessoas entrarem num outro mundo. Há toda equipe envolvida trabalhando em uma peça, porém são os autores que fazem o verbo, são os verdadeiros contadores e portadores de história".

Alguns destaques da carreira da atriz foram as novelas Brega & chiqueO cafona Supermanoela, as minisséries O primo BasílioOs Maias e JK, os filmes Central do BrasilPixoteBye Bye Brasil eTieta, além de inúmeros espetáculos teatrais

Nenhum comentário: