terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Operação apreende R$ 170 mil, documentos e HDs em PE

Do G1

Um total de R$ 170 mil foi apreendido pela Polícia Federal, hoje, na loja Grillo's, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, durante o cumprimento de mandados de buscas da Operação Lava Jato. A PF informou que as buscas foram encerradas e que foram aprendidos também documentos no Recife, em Brejão, no Agreste, e em Petrolina, no Sertão -- nesta última também foram retidos discos rígidos (HDs) de computadores. O material será encaminhado para o Recife e depois, para Brasília.

Os três mandados de busca e apreensão cumpridos em Pernambuco -- um quarto foi cancelado de última hora -- fazem parte da operação Catilinárias, que teve 53 expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, referentes a sete processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato.

Em Petrolina, o endereço informado pela Polícia Federal é o do escritório político do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), no Centro da cidade. No Recife, a investida aconteceu apenas em um escritório localizado dentro da loja Grillo's. Já em Brejão, a ação da PF ocorreu na Agropecuária Nossa Senhora de Nazaré, localizada na Fazenda Esperança. O ex-presidente da Copergás, Aldo Guedes, nome ligado ao ex-governador Eduardo Campos (PSB), aparece como sócio das duas empresas investigadas na Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe).

Em julho, a PF já havia cumprido mandados de busca e apreensão contra Fernando Bezerra Coelho e Aldo Guedes como parte da Operação Politéia, um dos desdobramentos da Operação Lava Jato. Na ocasião, os federais estiveram na casa do senador, no bairro de Boa Viagem. Já o então presidente da Copergás pediu afastamento para se defender das acusações à época.

A assessoria do senador Fernando Bezerra Coelho divulgou nota na qual diz reiterar a "confiança no trabalho das autoridades". O texto também afirma que o senador continua à disposição para "colaborar com os ritos processuais e fornecer todas as informações que lhe forem demandadas".

Postar um comentário