terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Os destinos Pernambucanos mais procurados para passeios náuticos

Com a proximidade do verão, o litoral pernambucano se torna um dos destinos mais disputados para os que querem curtir a temporada do calor apreciando lindas paisagens naturais. Uma das atividades que voltam a ser o centro das atenções, portanto, são os passeios náuticos. Afinal, nada melhor que aproveitar os dias de sol em alto mar ao lado dos amigos e família. Sabendo disso, conversamos com Victoria Pinteiro, do estaleiro Ecomariner, que listou as cinco praias e pontais mais procurados na região para quem quiser desfrutar das nossas maravilhas naturais na próxima estação. Confira: 

Carneiros


A Praia dos Carneiros é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. Com águas calmas e quentes praticamente durante todo o ano, a praia está situada a cinco quilômetros da cidade de Tamandaré, na divisa com o município de Rio Formoso, a 113 km do Recife. Dona de uma paisagem encantadora com sua areia branca, coqueirais e piscinas naturais, Carneiros é um dos points mais disputados para os momentos de lazer.

Ilha de Santo Aleixo



Também localizada no litoral sul, a Ilha de Santo Aleixo é considerada um paraíso em Pernambuco. Com águas cristalinas, a ilhota encanta os visitantes com suas piscinas naturais e praias paradisíacas. Graças à qualidade de suas águas, Santo Aleixo também é muito explorada por praticantes de mergulho livre.

Coroa do Avião – Itamaracá


A ilhota Coroa do Avião é um dos destinos mais procurados no litoral norte pernambucano. Localizada na Ilha de Itamaracá, a praia é conhecida por sua beleza natural e clima agradável. Por lá, o mar é calmo, com poucas ondas, de águas transparentes que variam entre o verde e o azul dependendo do tempo, cenário ideal para quem deseja ancorar o barco e aproveitar o dia admirando a paisagem.

Pontal Praia do Sossego


Conhecido como Tia Chica, o Pontal da Praia do Sossego fica na Ilha de Itamaracá. São 500m de extensão e o mar apresenta águas calmas, com poucas ondas e, de lá, pode-se apreciar um lindo pôr-do-sol. Como o próprio nome revela, o local é ideal para curtir o sossego e tranquilidade. O apelido da praia surgiu de um peixe boi que foi solto no mar e hoje em dia fica sempre nos arredores do Pontal, visitando os banhistas.

Caravelas – Maria Farinha


A praia de Maria Farinha, na cidade de Paulista, é considerada um dos destinos turísticos mais belos do Estado. A praia é conhecida por seu clima agradável, águas calmas, rasas e claras, perfeitas para a prática de esportes náuticos como windsurf, caiaque, mergulho e jet-ski. Na maré baixa, os visitantes podem seguir de barco para as caravelas, pequenos bancos de areia e cascalho que formam piscinas naturais repleta de peixes coloridos.

Blog Turismo PE

Nenhum comentário: