quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

PM reage a assalto e morre após ser baleado no Recife

Policial alvejado pelos suspeitos estava à paisana durante a abordagem. Um dos assaltantes foi baleado e passa por cirurgia no HGV.

Do G1 PE

Crime aconteceu no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife (Foto: Kety Marinho/TV Globo )

Um Policial Militar foi morto durante tentativa de assalto na noite da última quarta-feira (8), no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife. O PM, à paisana no momento da ocorrência, foi abordado por dois suspeitos numa moto. Após a investida dos assaltantes, o policial, armado no momento, tentou atirar nos suspeitos, mas foi baleado e morreu no local. Na Polícia Militar desde 2009, o soldado, de 32 anos, deixou a esposa e um filho de cinco anos.

Um dos assaltantes foi ferido e levado de volta à comunidade onde mora pelo outro suspeito do crime. Após receber socorro da família, o homem foi levado por dois familiares à UPA de Lagoa Encantada, no bairro do Ibura. No local, a Polícia encaminhou o trio à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O homem ferido pelo PM durante a troca de tiros foi levado ao Hospital Getúlio Vargas (HGV) e ainda não foi interrogado pela Polícia por estar passando por porcedimentos cirúrgicos. Entretanto, o delegado Ricardo Silveira, responsável pelo caso, afirmou que o criminoso será ouvido em breve pela 3ª Delegacia de Homicídios. “Ele já está devidamente preso e custodiado por policiais. Depois da alta, ele será interrogado”, explica. O outro assaltante ainda está foragido.

Ainda segundo Silveira, foram registradas algumas marcas na arma do policial que indicam a tentativa de vários tiros. “A perícia ainda será feita, mas as fotos colhidas no local do crime indicam que houve uma falha na arma do policial no momento dos disparos”, explica o delegado. Até agora, não foram identificadas câmeras de segurança que gravaram a ocorrência, mas uma equipe da polícia ainda trabalha para encontrar circuitos de gravação que possam ter registrado a abordagem dos suspeitos

Postar um comentário