segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

TV Globo comete gafe e coloca Santa Cruz-PB na Série A


O Santa Cruz de Santa Rita está na Série A do Campeonato Brasileiro.

Mas não comemore torcedor do tricolor canavieiro. Tudo não passa de uma gafe cometida pelo programa “Fantástico”, da Rede Globo, na noite deste domingo (6), durante o bloco com os gols da última rodada do Campeonato Brasileiro.

Após se despedir dos “cavalinhos” dos clubes rebaixados para Série B do próximo ano, o apresentador Tadeu Schmidt apresentou os fantoches das equipes que subiram para Série A de 2016.

Entre eles deveria estar o do Santa Cruz, do Recife, que conquistou o acesso juntamente com Botafogo, América-MG e Vitória-BA. Deveria. Mas devido a uma falha da produção do programa, o agraciado com o minuto de fama em rede nacional acabou sendo o xará dos pernambucanos, os vizinhos paraibanos, com seu distintivo estampado na camisa do fantoche. Os escudos são quase idênticos, diga-se.

História

O Santa Cruz da cidade de Santa Rita, localizado na Região Metropolitana de João Pessoa, foi fundado em 1939, inspirado justamente no Santa pernambucano. E mais: o mascote é a cobra coral, o mesmo do xará vizinho; e veste Tricolor – vermelho, preto e branco, as mesmas cores dos recifenses.

Eis, a diferença dos escudos: Santa Cruz do Recife (à esquerda) e o Santa Cruz de Santa Rita (à direita).

Nenhum comentário: