quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Com a morte de Pierre, A Girafa define Asas da América para o Carnaval 2016

por Lissandro Nascimento

Um dos mais tradicionais e maiores blocos do Carnaval da Vitória de Santo Antão, A Girafa definiu após várias reuniões e articulações, a sua atração para a Festa de Momo em 2016. Trata-se da Banda Asas da América, que por sinal, foi uma decisão caseira.

O Bloco de mais de 70 anos começa já a partir desta sexta-feira (08) as vendas de seus abadás ao preço inicial no valor de R$ 120,00. Houve a lacuna após o cantor Jean Pierre dos Santos ter falecido devido ao infarto fulminante aos 39 anos no último dia 27 de dezembro (Confira AQUI). Pierre, ex-vocalista do grupo Asas da América, chegou a atuar na Banda por 15 anos. O cantor era um importante patrimônio do Bloco A Girafa, tendo em vista que por quase vinte anos comandou a “nação girafeira”.

Segundo informações de bastidores, a diretoria do Bloco estava dividida entre desfilar ou não, agravado pela perda do seu protagonista, bem como pelas dificuldades encontradas em fechar contratos em cima das prévias carnavalescas com atrações de peso.

O Asas da América foi criado em São Bento do Una (PE) em 1987. Seu perfil é bem semelhante a inspiração do compositor caruaruense Carlos Fernando, considerado um dos maiores responsáveis por unir o frevo à MPB, ampliando o alcance de um ritmo que se restringia ao carnaval pernambucano. Quando ele firmou-se como compositor, e, durante a carreira, teve músicas gravadas por renomados artistas do País, criando a série “Asas da América”, em que vários grandes intérpretes da MPB cantaram frevo.

Membros do Asas da América: – Deyse Trajano (Voz) – Morais JR (Voz) – Welington (Teclado) – Salmir Ramalho (Guitarra) – Diego (Baixo) – Jr Ston (Bateria) – Almir (Percussão) – Bob (Percussão) – Ilana (Vocal) – Fabrisio (Vocal).

Nenhum comentário: