sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Interventor de Gravatá propõe dividir 13º salário dos servidores em 10 vezes


Gravatá Notícias

Foi divulgado nessa quinta-feira (21) o resumo da ata da reunião extraordinária da Mesa Geral de Negociações entre a Prefeitura de Gravatá, no Agreste, e as associações e sindicatos dos servidores públicos. No primeiro momento do encontro, o Secretário Municipal de Administração, Ronaldo Acioly, apresentou o relatório gerencial divulgado na última segunda (18) pelo interventorMário Cavalcanti.

Na ocasião, foram debatidos os passivos encontrados pela intervenção na Prefeitura e das dificuldades encontradas para manter o administrativo-financeiro do órgão em ordem. O momento mais inusitado da reunião foi a proposta de dividir em 10 vezes o pagamento do 13º salário do funcionalismo municipal, o que vai em desencontro da vontade dos líderes sindicais e associativos.

Não concordando com a medida proposta de dividir o benefício, garantido por lei, os funcionários representativos requereram que outra medida alternativa fosse apresentada na próxima mesa de negociações previstas para acontecer na primeira segunda-feira de fevereiro, 02. Participaram do encontro o representante do Sindsgra, Marcelo de Brito, a representante do AMAC, Tatiana Fradique e as representantes do SIPROG, Maria José de Lima e Ivanete Lira. Já representando o Executivo além do Secretário de Administração também estava presente o Controlador-geral , Dr. Otávio Monteiro.

 

Nenhum comentário: