quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Lei Seca intensifica bloqueios no período de férias e prévias carnavalescas




A Operação Lei Seca em Pernambuco intensifica, a partir desta semana, as ações de bloqueio em rodovias federais, estaduais e vias de todo o Estado. Motoristas e condutores devem ficar atentos às blitze durante o período de verão e férias escolares, quando a movimentação para o litoral e Interior do Estado é mais intensa, e quando acontecem as festas e prévias carnavalescas.

Pontos serão reforçados e os bloqueios, das equipes que atuam diariamente em Pernambuco, estarão montados nas principais vias. Para reforçar a fiscalização, as atuações serão feitas em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Pernambuco (DER-PE), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e guardas municipais. Entre o roteiro, estão Caruaru, Tamandaré, Garanhuns, Goiana, Ouricuri e São José da Coroa Grande.

Até o final do mês, haverá ação constante de equipes, durante todos os dias, com pontos simultâneos de fiscalização. As blitze ficarão próximas aos locais onde ocorrem shows e festas, além de estarem localizadas nas entradas de municípios da RMR. A distribuição de equipes é feita para todas as regiões do Estado. As ações da OLS têm o objetivo de reforçar a segurança no trânsito e inibir a associação de álcool e direção pelos motoristas e motociclistas, com uma frota de nove vans informatizadas, nove guinchos, quatro motos e nove viaturas de apoio.

 

Folha de Pernambuco. 

Nenhum comentário: