quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Morre Liberato Costa Junior


Ele amava o Recife e seu povo. Era conhecedor de sua história, não só aquela registrada pelos livros e ensinada nas escolas, mas também a história dos dias atuais, sobretudo dos casos políticos. Ele mesmo ajudou a protagonizar muitos acontecimentos em eleições. Foi prefeito e vereador. Ajudou a elaborar leis que melhoraram a qualidade de vida da capital de Pernambuco e era um defensor da democracia. O ex-vereador Liberato Costa Júnior, um dos políticos mais experientes do Estado, faleceu nesta quarta-feira. Deixa duas filhas e sete netos.

Tinha 99 anos e o motivo da morte foi uma parada cardiorrespiratória. O velório está previsto para começar no final desta tarde na Câmara Municipal do Recife. O corpo será sepultado no Cemitério de Santo Amaro, amanhã, quinta-feira, às 10h.

Liberato Pereira da Costa Júnior era o seu nome parlamentar. Ele nasceu no Recife, no bairro da Boa Vista, no dia 11 de abril de 1916, tendo cursado os estudos primários na antiga Escola Normal, onde hoje, é a Sede Oficial da Câmara Municipal do Recife. Era filho de Liberato Pereira da Costa e de Maria Josefa Castelo Branco da Costa

Postar um comentário