segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Estação da Compesa explode na Zona Norte do Recife

O local armazenava cloro líquido, cuja fumaça é tóxica. Não há informações de feridos

Do JC Online

Com informações da repórter Roberta Soares

Ainda não se sabe o que provocou a explosão na casa de cloro
Foto: Ashley Melo/JC Imagem

A casa de cloro de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) explodiu na manhã desta segunda-feira (8) no bairro Alto do Céu, Zona Norte do Recife. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local para conter as chamas.

Segundo funcionários da Compesa que estavam no local, a estação armazenava cloro líquido, cuja fumaça é extremamente tóxica. A assessoria do Corpo de Bombeiros informou por telefone que, além de cloro, era guardada no local uma quantidade de peróxido de hidrogênio e entulhos. O incêndio causado pela explosão foi de pequenas proporções e foi controlado pela equipe. Ainda não se sabe o que provocou a explosão.

De acordo com moradores da região, a explosão ocorreu por volta das 4h da manhã. Eles denunciaram diversos problemas causados pela falta de manutenção da estação. Um dos reservatórios de água teria rompido há duas semanas, derrubando parcialmente o muro da unidade de abastecimento. Foram dois problemas graves em pouco mais de duas semanas. Apesar do susto causado pelo barulho, não há registro de feridos

Nenhum comentário: