segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

No “Clássico dos Clássicos”, Sport ganha e quebra invencibilidade do timbu



A partida deste Domingo, válida pela 5ª rodada do Hexagonal do Título, na Ilha do Retiro, colocou em frente a equipe do Sport que vinha de duas vitórias seguidas no campeonato, já o Timbu até então vinha 100% e sem sofre gols.

O jogo era um “teste” para as duas equipes pois, o Leão depois de um começo com duas derrotas, precisava mostrar pra torcida que a afirmação de uma arrancada, e do outro lado, o Náutico precisava ganhar o clássico do seu maior rival, para demostrar sua força na competição.

Nos primeiros minutos, o jogo começou com o Náutico bem, mas ao passar o tempo, o Leão começou a tomar o controle da partida, e o sistema defensivo do Alvirrubro estava sendo testado pelo ataque do Leonino, até que aos 34 minutos do primeiro tempo, Reginaldo Lenis numa boa jogada furou a barreira defensiva do timbu, que vem surpreendendo nessa temporada. Na segunda etapa, nada mudou do lado visitante, timbu tinhas dificuldades na distribuição de jogo, quando chegava com perigo no gol adversário era nas investidas com Rony pela direita. O colombiano Lenis continuava infernizando pelo lado esquerdo, por onde saiu o segundo gol, com assistência do colombiano, Fábio deu números finais a partida.

Com a vitória o Sport vai para 2º posição com 9 pontos, e o Náutico mesmo com a derrota permanece na 1º colocação com 12 pontos. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo Domingo(06) às 16:00 horas na Arena Pernambuco.

Ficha do jogo

Sport 
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio, Everton Felipe (Fábio) e Juninho (Wallace); Lenis (Henríquez). Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Náutico
Júlio César; Rafael Pereira (Joazi), Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón; Elicarlos, Niel, Rony, Renan Oliveira (Caíque) e Esquerdinha (Thiago Santana); Daniel Morais. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Postar um comentário