domingo, 14 de fevereiro de 2016

PR e PSC juntos visam a apoio do PSB

Por Renata Bezerra de Melo
Da Coluna Folha Pernambuco
Os irmãos Anderson e André Ferreira já contabilizavam boa votação no Recife – o primeiro teve 53 mil votos na capital e o segundo, 40 mil. Para efeito de comparação, o deputado federal Daniel Coelho, que já disputou a Prefeitura do Recife, com considerável exposição, obteve cerca de 60 mil votos na cidade. Se já guardavam capital eleitoral, Anderson e André, agora, comandam dois partidos, que, juntos, ultrapassam a quantidade de deputados federais do PSB. A bancada do PR, sigla comandada, em Pernambuco, por Anderson, é formada por 34 deputados federais, mesmo volume de parlamentares do PSB. Somando-se a isso, André, agora, dirige o PSC, que contabiliza 13 deputados. Juntos, somam bom tempo de TV. Anderson quer concorrer a prefeito de Jaboatão, onde um apoio do PSB a Elias Gomes tem sido condicionado à retirada da candidatura de Daniel Coelho a prefeito do Recife. O republicano, assim como Elias Gomes, também almeja o apoio do PSB para seu projeto e, agora, tem uma carta a mais na manga para ir à mesa com o prefeito Geraldo Julio.

Somando os 35,8 
segundos do PR com os 13,7 do PSC, os irmãos Ferreira chegam a quase 50 segundos de tempo de televisão a oferecer
Peso maior 
Outra vantagem que os irmãos Ferreira carregam, agora, para levar à mesa nas costuras com o PSB é fato de terem sido peças fundamentais na volta do PSC à base do governo Paulo Câmara. Trabalham ainda com a conta de que PR e PSC estão entre os sete maiores partidos da aliança do prefeito.

Chances 
- Os Ferreira não descartam a hipótese de o DEM sair da coligação, caso Priscila Krause venha a ser candidata a prefeita do Recife. Nessa hipótese, projeta-se que o Solidariedade, comandado por Augusto Coutinho, poderia acompanhar o DEM, o que elevaria a posição do PR e do PSC.
Impulso - O detalhe é que a pulverização de candidaturas em Jaboatão tem levado socialistas a considerarem ainda mais a hipótese de ter candidatura própria naquela cidade.

Nenhum comentário: