domingo, 14 de fevereiro de 2016

PSC de Pernambuco troca de “dono” pela quarta vez


André Ferreira - foto Roberto Soares-Alepe
O deputado estadual André Ferreira será o novo “dono” do PSC de Pernambuco a partir da próxima semana, segundo informou nesta sexta-feira (12).
Ele resolveu deixar o PMDB, ao qual estava filiado há 13 anos, para ter um partido para chamar de “seu”. O desligamento, porém, foi amigável.
Ele comunicou ao vice-governador Raul Henry e presidente da legenda peemedebista que estava fazendo a travessia para assumir a presidência de um partido em Pernambuco.
No espaço de menos de uma década, o PSC de Pernambuco esteve nas mãos do advogado Vinicius Campos, do deputado federal Cadoca e do deputado federal Sílvio Costa. Agora, caiu nas mãos de André Ferreira, que é evangélico da Assembleia de Deus.
“Já estamos trabalhando para que o PSC cresça nas eleições deste ano. O partido está presente em mais de 100 cidades pernambucanas, tem 30 vereadores e um vice-prefeito. Nossa meta é elevar esta representação”, declarou André Ferreira que será o líder dele próprio na Assembleia Legislativa.
O PSC permanecerá na base de apoio ao governador Paulo Câmara mas não tomou ainda uma posição sobre a eleição do Recife.
Disse André Ferreira: “Temos uma relação pessoal com o prefeito Geraldo Júlio (PSB), mas o Recife é uma cidade estratégica para essa nova fase do PSC e para o nosso grupo. Como tem uma bancada de 13 deputados federais, o tempo do partido no guia eleitoral é muito bom e isso será colocado (na mesa de negociação). Além disso, temos uma parceria com o PR e o tempo dos dois partidos, somado, dá quase um minuto. Fui duas vezes o vereador mais votado do Recife, em 2008 e 2012, e o segundo deputado estadual mais votado na capital, com 40.180 votos. O interesse pelo Recife é grande. Tudo isso tem de ser levado em conta”, declarou André Ferreira.
Segundo ele, o convite para que se filiasse ao PSC foi feito pelo presidente nacional do partido, pastor Everaldo Pereira.
André é irmão do deputado federal Anderson Ferreira, que preside o PR em Pernambuco e será candidato a prefeito de Jaboatão em outubro próximo.

Nenhum comentário: