quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Adílson Batista é o novo técnico do Sport

Ele retorna à Ilha do Retiro nove anos depois de uma passagem frustrante pelo Leão

ALEXANDRE ARDITTI

   Batista treinou o Leão 2005

O paranaense Adílson Batista, de 48 anos, é o novo técnico do Sport. A diretoria do clube e o treinador chegaram a um acordo no início da tarde desta quinta-feira (22). O anúncio oficial deve acontecer nas próximas horas. Ele retorna à Ilha do Retiro nove anos depois de uma passagem frustrante pelo Leão. 

Em 2005, foram menos de quatro meses no comando do time. Saiu após perder o Pernambucano e o controle  do elenco. Foi ele quem protagonizou um dos lances mais estranhos do futebol estadual, quando não desceu aos vestiários com os jogadores no Ademir Cunha. Ficou sozinho sentado no banco de reservas.

Adílson Batista não trabalha desde julho de 2015, quando foi demitido pelo Joinville menos de dois meses após assumir o comando do time. No período, acumulou seis derrotas, dois empates e duas vitórias, deixando o clube catarinense na lanterna do Brasileirão.

Outros clubes

Como treinador, Adílson Batista carrega no currículo passagens por clubes como Vasco, Figueirense, Cruzeiro, São Paulo, Corinthians e Grêmio, além de duas estadas no Jubilo Iwata, do Japão. Em 15 anos como técnico, conquistou apenas quatro títulos, todos Estaduais: dois mineiros, um potiguar e outro catarinense.

Mais informações em instantes

Nenhum comentário: