quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Bandidos atacam caixas eletrônicos em Jaboatão dos Guararapes

.

Caixa explodido em Jaboatão dos Guararapes (Foto: Danilo Cesar/ TV Globo)

Ação criminosa aconteceu na madrugada desta quarta-feira (21), em Jaboatão Centro. Os ladrões tentaram arrombar terminais de autoatendimento.

Por G1 PE

Bandidos realizaram uma ação, na madrugada desta quarta-feira (21), em uma unidade do Bradesco de Jaboatão Centro, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Militar, os ladrões tentaram abrir caixas eletrônicos. Testemunhas relataram disparos de arma de fogo.
Segundo a polícia, a ação criminosa ocorreu por volta das 3h. Seis homens armados e encapuzados chegaram ao local atirando. Eles colocaram explosivos nas máquinas e destruíram a unidade bancária. Segundo a polícia, a quadrilha não conseguiu levar o dinheiro.
A ação deixou muitos danos. Vidros quebrados ficaram espalhados pelo chão. Os terminais tiveram muitas avarias e o serviço será prejudicado. O grupo fugiu em direção a uma comunidade chamada Moenda de Bronze, no bairro de Vila Rica, na mesma cidade.
PMs e peritos do Instituto de Criminalística foram acionados. Na madrugada desta quarta, bandidos também fizeram uma ação em Belém de Maria, no Agreste.
Balanço
Segundo balanço da Polícia Civil, divulgado esta semana, entre janeiro e novembro deste ano, foram registrados 130 casos na modalidade especial de crimes contra o Patrimônio, que inclui roubo ou furto a agências bancárias, caixas eletrônicos e carros fortes. Houve 62 ocorrências tentadas, mas não consumadas.
No mesmo período, a Polícia Civil de Pernambuco indiciou 272 pessoas suspeitas de envolvimento em roubos e furtos contra instituições financeiras no estado. Ao todo, foram encaminhados à Justiça 96 inquéritos com autoria definida, referente aos casos ocorridos neste ano. Os números foram contabilizados a partir dos dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, foram desarticuladas 13 quadrilhas de crimes contra instituições financeiras, com 92 pessoas envolvidas em três ações com maçarico, três com explosivos, cinco com roubo a banco, uma por assalto a carro forte e outra por “pescaria”, quando os suspeitos avariam a boca do caixa e usam um equipamento tipo anzol para pegar envelopes e dinheiro. .
Os números, contabilizados a partir dos dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), também mostram que houve uma diminuição de três casos de assaltos consumados a agências bancárias, com 41 ocorrências. Apesar disso, no ano passado o número havia triplicado, de 15 casos, em 2014, para 44, em 2015

Nenhum comentário: