quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Clientes denunciam furtos em loja de shopping no Recife

Nutricionista aposentada teve carteira furtada com R$ 600 reais dentro. Psicólogo teve celular retirado de dentro da bolsa

Por: Portal FolhaPE 

Clientes denunciaram furto em lojaFoto: Reprodução/Facebook

Clientes denunciaram, nas redes sociais, uma série de furtos que teria acontecido na última quarta-feira (28), na Zara do Shopping RioMar, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. A loja internacional de departamento anunciou liquidação em todo o Brasil na última segunda (26) e, desde então, tem movimentação intensa.

A reportagem do FolhaPE conversou com, pelo menos, duas pessoas que teriam sido vítimas. Uma delas, um psicólogo, ainda não prestou queixa, mas relatou que teve o celular furtado enquanto estava dentro da loja, na companhia da mãe. O celular teria sido retirado de dentro da bolsa dele em um momento de descuido. "Eu fui na Zara feminina com a minha mãe e vi que a fila estava enorme. Quando cheguei na Zara masculina e virei para abrir a bolsa e pegar o celular... Ele já não estava mais", relatou o psicólogo.

A outra vítima, uma nutricionista aposentada, teve a carteira furtada com R$ 600 reais dentro, além de documentos e cartões bancários. Ela registrou um Boletim de Ocorrência por meio do site da Secretaria de Defesa Social (SDS). O crime teria acontecido por volta das 15h da última quarta (28). “Quando fui fazer o pagamento das peças que havia escolhido, percebi que a bolsa estava aberta e a carteira não estava mais dentro. Não percebi nada. Creio que a ação foi muito rápida porque meus celulares não foram levados. Minha bolsa era tiracolo e tinha zíper. Não era uma bolsa fácil de abrir”, relatou.

A mulher informou que, após perceber que havia sido furtada, procurou a gerência da loja, mas que não obteve sucesso na denúncia. “Relatei o ocorrido e pedi as imagens das câmeras de segurança, mas a gerente informou que não tinha condições de ver porque a loja estava com muita gente”, comentou a aposentada.

Tanto a nutricionista quando o psicólogo procuraram o Serviço de Atendimento ao Consumidor do Shopping RioMar e fizeram uma reclamação. "Eles pegaram meu número e se comprometeram a entrar em contato, caso algo fosse encontrado", declarou a aposentada, que, ao chegar ao SAC, presenciou a denúncia de outra mulher, que também havia informado ter sido furtada na loja. "A mulher ainda conseguiu encontrar a carteira com os documentos, que havia sido jogada na lixeira do banheiro", finalizou a nutricionista.

A nutricionista aposentada criticou a postura da gerência da loja, que disse que “não se responsabilizava por bens dos clientes dentro da loja”. “A questão não é responsabilizar. A questão é ter seguranças dentro da loja ou, no mínimo, se preocupar em olhar as imagens para identificar as pessoas que cometeram o crime”, relatou. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Zara Brasil não atendeu às ligações.

Nenhum comentário: